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É inegável o poder de marketing digital que emana do Google. As técnicas de SEO, o marketing de conteúdo, os critérios de ranqueamento e formas de mídia paga, além das dezenas de ferramentas gratuitas que a empresa fornece, demonstram que, qualquer que seja a campanha pensada, é preciso também saber como divulgar no Google e utilizar suas ferramentas para melhorar a própria performance.

Assim sendo, trouxemos neste artigo as principais ferramentas que a empresa disponibiliza e quais são os tipos de anúncio possíveis. Confira!

Conheça as principais ferramentas do Google

Google AdWords

Uma das principais ferramentas é o Google Adwords ou também chamado de Google Ads. Essa a plataforma de gerenciamento de anúncios da empresa. É nela que se cria e executa os anúncios nas diversas modalidades que existem, assim como os gerencia. O Google Adwords é bastante intuitivo e fácil de usar, mas alcança o verdadeiro potencial quando aliado a uma campanha bem estrutura.

Google Meu Negócio

Para quem quer aparecer na internet, o Google Meu Negócio é essencial. Essa ferramente é voltada especialmente para os comércios locais e permite às empresas gerenciar como aparecem nas buscas. Funciona via cadastro e é possível incluir diversas informações, assim como receber notas e comentários de clientes. Muito útil como forma de integração online e offline da sua empresa!

Google Analytics

A mais famosa e útil das ferramentas do Google para negócios é o Google Analytics, que fornece diversas métricas e dados comparativos entre o site da sua marca e outros sites. O Analytics também ajuda a otimizar sua página, informando sobre links quebrados, problemas para aparecer nas buscas, dados de taxa de rejeição, tempo de permanência médio e outros relevantes indicadores.

Saiba mais sobre os tipos de anúncios do Google

Links patrocinados

Um dos jeitos de aparecer primeiro nas pesquisas do Google são anúncios pagos. Você já deve ter visto, ao procurar uma informação, dois ou três links com a tag de anúncio patrocinado. Esse tipo de anúncio é feito por meio do Google Adwords e pode ser muito recompensador.

Porém, é preciso tomar certos cuidados ao usá-lo, pois o Google usa o sistema de leilão pelos termos chaves para ranquear os links patrocinados. Além disso, sempre bom lembrar que a preocupação principal do Google é com a experiência do usuário e não a mídia paga. Assim, continua sendo importante investir em um bom site que ajude a melhorar as vendas.

Rede de display

A rede de display do Google são banners que aparecem em diferentes sites, promovendo os produtos e serviços. São anúncios com imagens, informações e/ou infográficos que devem ser atrativos e levar o consumidor a clicá-los. A Rede de display do Google pode precisar de uma atenção especial e profissional para ser bem utilizada.

Youtube

O Youtube é um dos sites com maior consumo de produtos do mundo, quais seja, as mídias nele hospedadas. São diversos tipos de anúncio, como os vídeos patrocinados antes, durante ou depois da mídia principal, os bumpers que são videos de 5 segundos executados antes do vídeo principal, as caixas de display sobrepostas, os banners na parte inferior da tela, entre outros. Cada qual pode ser otimizada para um diferente uso.

Aprender como divulgar no Google é essencial para o sucesso de qualquer campanha de marketing digital. Essa gigante da comunicação ajuda muito os empreendedores e facilita os processos com as ferramentas que desenvolve, facilitando as ações digitais.

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