fbpx
Escolha uma Página

O material para PDV (pontos de venda) é aquele que compõe o visual de marketing de determinado produto exposto para a compra. Sua função é atrair a atenção dos clientes em potencial, ajudando na exposição de produtos e serviços de um negócio.

Geralmente, esse material é utilizado para apresentar algo novo ou potencializar a demanda de um item que está com baixa visibilidade. Dessa forma, eles são capazes de auxiliar na expansão da marca e induzir à compra das pessoas.

Quer saber mais? Continue lendo e conheça 4 tipos de materiais para PDV muito utilizados na divulgação de produtos.

1. Os balcões são bons para a experimentação dos produtos

Supermercados, lanchonetes e lojas de alimentos são locais comuns para o uso dos balcões. Geralmente, são utilizados para degustação de alimentos, de forma que o cliente esboce o desejo por consumir mais e acabe levando mais produtos para casa.

Marcas novas ou não muito conhecidas podem se beneficiar bastante desse material para PDV.

Vale ressaltar ainda que é possível a utilização dos balcões em diversos segmentos. Crianças podem ser convidadas a testar um brinquedo novo e mulheres podem ser convocadas a experimentar um lançamento de maquiagem, por exemplo.

Em lojas, eles podem ser usados para a exposição das mercadorias e manuseio por parte da clientela.

2. O stopper faz parar e prestar atenção

Sabe aquelas plaquinhas de papel ou plástico, instaladas nas prateleiras, mais ou menos na altura dos olhos dos clientes? É um material para PDV chamado stopper. Em regra, eles são posicionados bem perto dos produtos que devem ser destacados e contêm as vantagens de adquiri-los.

Preços promocionais e condições especiais também podem ser valorizados pelos stoppers. Como o próprio nome sugere, a ideia é que o cliente pare e preste atenção nas informações exaltadas pelo PDV.

3. Os totens são destaque pelo tamanho

Totens geram um grande impacto pelo tamanho, de forma que é muito difícil deixar de notá-los. Existem diversos tipos desse material para PDV. O totem promocional é usado para reforçar a presença da marca no local. Enquanto isso, os dobráveis costumam ser usados em feiras e locais que precisem ser desmontados em um curto período, já que seu transporte é mais fácil.

Existem ainda aqueles que imitam uma pessoa em tamanho real. Esse estilo de material para PDV é muito interessante, pois gera forte curiosidade e interação com o público em geral. É muito usado na divulgação de filmes, por exemplo.

4. Os folhetos take one ajudam a informar o comprador

São materiais muito comuns em pontos de venda, pois estimulam o interesse do comprador em relação ao item ofertado. É importante que eles contem com pelo menos uma dobra e estejam visivelmente disponíveis, apresentando informações importantes e atrativas sobre a marca e seus produtos.

Por isso, o folheto precisa ser tão visualmente interessante que estimule as pessoas a pegá-los de maneira espontânea. Isso aumenta também sua curiosidade pelo produto e facilita o processo de decisão de compra.

Ao escolher o material para PDV que será utilizado na sua empresa é importante que você tenha em mente o tipo de negócio que possui e os produtos que deseja vender. É fundamental que esses itens tenham realmente a ver com seu empreendimento e possam agregar valor às mercadorias.

Para isso, estude seu cliente e aprenda como ele se comporta. Assim, fica bem mais fácil entender que tipo de material será mais eficiente para você.

Gostou da ideia? Continue com a gente e conheça 7 tipos de marketing para alcançar grandes resultados.

Share This