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A internet revolucionou o mundo em todas as suas esferas, da forma como nos relacionamentos em níveis pessoais, profissionais e de consumo. Empresas que não consolidam uma presença online tendem a ficar para trás no mercado e no imaginário do consumidor. Por isso é tão importante se perguntar “como divulgar minha empresa na internet?”.

Segundo os dados do IBGE, mais de 69% da população brasileira tem acesso à internet. No mundo inteiro, são mais de 4 bilhões de pessoas que utilizam a rede de forma ativa. Os números só crescem e perder uma possibilidade de público desse porte é má decisão empresarial e estratégica.

Divulgar sua empresa na internet, portanto, deixa de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. Confira, neste nosso artigo, 4 excelentes dicas para fazê-lo e aumentar suas vendas!

1. Crie um site excelente

O primeiro passo para uma divulgação de sucesso na internet é construir um site de qualidade que seja atrativo, intuitivo, limpo e acessível. Para isso, são necessários alguns cuidados essenciais com a criação e manutenção, a fim de conseguir uma taxa de rejeição mínima e aumentar o ranqueamento nos mecanismos de busca como o Google.

Um site precisa ser focado inteiramente na experiência do usuário. Para tanto, é necessário alcançar o equilíbrio perfeito entre a otimização do tempo de carregamento, o design intuitivo e as informações constantes de fácil acesso.

Afinal, um site é a porta de entrada, a casa da empresa na internet, e deve atrair os clientes.

2. Escolha as redes sociais

Hoje temos uma multiplicidade de redes sociais e cada qual tem um perfil específico de público e de relacionamento. Por isso, a escolha das redes sociais que sua empresa focará a presença online é muito importante e deverá ser tomada mediante uma análise estratégica.

O Facebook é uma rede de relacionamento intensivo, com foco no compartilhamento de posts, curtidas e comentários para engajamento. O Instagram é uma rede social eminentemente visual, na qual deve-se investir em uma identidade forte por meio de fotos e vídeos. No Twitter, a maior parte do conteúdo é escrito e é uma rede rápida. O LinkedIn é voltado ao público profissional.

Sua empresa pode estar em todas ou focar em apenas uma, porém, deve fazê-lo usando a linguagem correta e com uma estratégia de marketing bem delimitada.

3. Faça anúncios em mídia paga

Embora o alcance orgânico seja o principal objetivo da maioria das campanhas de marketing digital, desprezar a mídia paga é um erro fatal. Patrocinar anúncios estratégicos em redes como o Facebook pode ajudar em muito na divulgação da empresa na internet.

No entanto, é preciso fazer tais anúncios pensando estrategicamente, com uma segmentação de público excelente e direcionados a temas relevantes.

4. Meça os resultados

Além de se perguntar “como divulgar minha empresa na internet?”, o pulo do gato está em, depois, fazer a pergunta “as ações que tomei deram resultado?”. Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de rastrear e medir o envolvimento do público com o site, os e-mails e as redes sociais, quantificando suas reações e fornecendo métricas importantes.

O marketing digital é uma realidade inegável para qualquer marca que queira ter repercussão no cenário atual e precisa de um bom planejamento estratégico. O mercado acirrado faz com que cada vez mais os empresários ponderem sobre o assunto e com isso aumentar as vendas.

Conseguimos ajudar você a responder sua questão de “como divulgar minha empresa na internet?”? Então, descubra como colocar essas dicas em prática lendo nosso artigo sobre os indicadores de marketing!

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