fbpx
Escolha uma Página

Já imaginou por que lembramos mais de algumas marcas? Além disso, qual o motivo de imaginarmos uma marca incrível, mesmo ela entregando um produto ou serviço muito parecido com o da concorrência?

As respostas a essas questões podem estar no branding, que nada mais é que a gestão de uma marca. O objetivo dele é tornar um negócio mais conhecido e desejado, estabelecendo uma relação próxima com as pessoas e tocando as mentes e os corações dos usuários.

Com o avanço do Marketing Digital no país, as práticas de branding ganharam muitas possibilidades. Os dois conceitos podem andar de mãos dadas para construir valor e gerar vendas mais rápidas, práticas e intuitivas.

De fato, é imprescindível fazer branding na Internet. Hoje, vamos apresentar algumas ferramentas de Marketing Digital aplicadas no branding online, que podem ser cruciais para o crescimento do seu negócio e aumentar a importância da sua marca. Confira a seguir!

Redes sociais

Como o branding tem objetivo de criar conexões com o público, as redes sociais funcionam como um campo fértil para estabelecer relações. Nisso, o desafio das marcas é fomentar o diálogo e o engajamento, afinal, os consumidores são os grandes responsáveis por construir e perpetuar os negócios. As empresas devem, portanto, estimular as pessoas a se envolver, dar opiniões e participar da construção de produtos ou serviços.

Vídeos

Os vídeos oferecem uma gama de possibilidades e são fundamentais para várias atividades de branding. Podem servir para lançar uma marca e serem utilizados em campanhas institucionais, comemorativas ou de engajamento. A distribuição também é versátil e pode ser evidenciada em sites, blogs e em redes sociais como o Facebook, o Instagram, o YouTube e até o WhatsApp.

Conteúdo

Trabalhar a marca é transmitir, de forma clara e objetiva, um conjunto de valores que crie percepções – positivas ou negativas – nas pessoas. Por isso, a cria